O Hospital Santa Marta - HSM, em Taguatinga Sul, foi cenário e patrocinador do filme Mãe, que foi exibido ontem (25/11), no Cine Brasília. O sócio-conselheiro do HSM, Dr. Marcos Diniz, e a sua esposa Laurinete Diniz foram conferir o filme que está no circuito de festivais. Também estavam presentes a diretora do filme, Adriana Vasconcelos, o produtor do filme, Doriel Francisco, e a gerente de Marketing do HSM, Aldênia Morais.

O longa-metragem está concorrendo na Mostra BSB, dentro do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e também concorre na Mostra Competitiva do Encontro Nacional dos Sertões. A pré-estreia ocorreu no Festin Lisboa, em Portugal, em maio deste ano. A classificação indicativa é 16 anos.

Sinopse:

Madalena é mãe de Sônia, que é mãe de Júlia, que é mãe de Camila. Uma família de mulheres diferentes, que estão presas a acontecimentos e tragédias interligadas. Próximas em parentesco, distantes pela fatalidade. Essas mulheres terão que se enxergar e, verdadeiramente, se conhecer após doze anos de separação, em um reencontro às vésperas do Natal. Uma história onde a realidade invade a ficção.

 

Por Giselli Ribeiro

Foto: Divulgação