Nesta sexta-feira (08/11), o Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa - ISMEP realizou o evento ISMEP Reconhece, um fórum de aclamação às instituições e personalidade que contribuíram para o desenvolvimento das atividades científicas, acadêmicas e sociais do Instituto.

Neste ano, o Instituto impactou mais de 12 mil pessoas com as atividades desenvolvidas. Em um panorama mais amplo, a CEO do Hospital Santa Marta, Luci Emídio, informou os indicadores e os projetos para 2020.

“Nosso ideal é ensino, educação e pesquisa em saúde. Somos o único do Centro-Oeste com essa estrutura e planejamento para desenvolver essas ações com tamanha propriedade”, afirma Luci, ao enfatizar que o ISMEP dissemina conhecimento e inovação em saúde em prol da sociedade.

“Nosso planejamento é investir cada vez mais em formação. Estamos com 22 projetos de pesquisa, em que parte delas são programas de residência médica. Para o próximo ano, vamos lançar oito cursos novos de formação e capacitação para o público interno e externo”, acrescenta Luci.

Durante o evento, o ISMEP reconheceu instituições e personalidades, nas seguintes categorias:

- Comunicação: TV Record. O veículo que contribuiu para dar mais visibilidade aos projetos do ISMEP. Na ocasião, esteve presente o gerente comercial da emissora, Ronnie Bragança.

- Apoiadores: Diretoria do Hospital Santa Marta – HSM. O time de executivos que mais deliberou recursos para as várias ações do ISMEP. A diretora financeira do HSM, Ingrid Borges, representou a diretoria.

- Parceiros e Patrocinadores: reconhecimento do Instituto Paulo Guimarães, CEAFI, Faculdade Atenas, CTCON, Instituto de Treinamento Continuado – ITC e LAPAC. Essas foram as empresas que estiveram presentes, que mais demandaram cursos e patrocinaram ações em 2019.

- Pesquisador Interno: Dr. Isaac Azevedo Silva, personalidade do HSM que mais contribuiu para as atividades de pesquisa no ISMEP.

- Pesquisador Externo: Dr. João Lidolfo Borges, personalidade externa que mais se destacou como pesquisador no DF.

- Parceiro Público: Dr. Marcos de Sousa Ferreira - FEPECS, personalidade que mais contribuiu para as atividades do ISMEP no setor público.

- Cliente Ouro: Gestão de Gente do HSM, a maior demandante de cursos e ações dentro do ISMEP. A gerente de Gestão de Gente, Daniely Zaranza, representou o setor.

Por Giselli Ribeiro

Foto: Daniel Denner