O Hospital Santa Marta – HSM foi agraciado, na manhã do dia 17 de outubro, com o Prêmio SER HUMANO 2019, em 2º Lugar na categoria Gestão de Pessoas - Desenvolvimento, com o Trabalho “Gestão do Desempenho - a experiência da gamificação”. A cerimônia aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, em cerimônia exclusiva para convidados, como reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH às melhores práticas em gestão de pessoas.

Estiveram presentes na cerimônia, para receber a premiação, a CEO do HSM, Luci Emídio, a Gerente de Gente, Daniely Zaranza, a Supervisora de Educação Corporativa, Carolina Faust, o Supervisor de Captação e Remuneração Estratégica, Cassiano Yoshimine, o Assistente de Gestão da Gente, Lucas Araújo, e a Analista de Gestão de Gente, Érika Soares, responsável pelo desenvolvimento do Game DesEmpenhe-se, Projeto ganhador.

Visando alcançar a qualificação e alta performance dentro da formulação estratégica do Hospital Santa Marta, no ano de 2019 foi lançado o 4º Ciclo da Avaliação de Desempenho e, pautado a esse objetivo, foi realizado um Game, denominado DesEmpenhe-se.

O Game foi desenhado de forma específica para o processo de avaliação de desempenho, abarcando o objetivo da avaliação e os elementos do processo. De acordo com a Analista Érika Soares, a proposta é - por meio da metodologia de gamificação - sensibilizar, atrair, envolver e qualificar as lideranças a conduzir o processo de avaliação de maneira consolidada.

A utilização de metodologias diversas para alavancar o processo de desenvolvimento dos colaboradores está na pauta do Setor de Educação Corporativa, enquanto diretriz vinculada à formulação estratégica da Instituição.