Coordenadora da emergência do Grupo Santa Marta, Dra. Adele Vasconcelos, fala à Revista Encontro sobre a missão de atuar na linha de frente no combate ao coronavirus.

 

A batalha contra a Covid-19 vem dominando o noticiário e as conversas de maneira geral, não é mesmo? Principalmente quando esse assunto está relacionado ao trabalho árduo que os médicos e profissionais da saúde têm enfrentado na linha de frente no combate ao coronavirus.

 

Com isso, entendemos que é preciso vocação para lidar com uma doença que desafia a ciência, e não tem um tratamento protocolar específico. E, com persistência e determinação, esses médicos e profissionais da saúde salvaram e continuam salvando muitas vidas.

 

É o caso da Dra. Adele Vasconcelos, coordenadora médica da urgência e emergência do Grupo Santa Marta, que vêm desempenhando um trabalho exemplar no TRATAMENTO de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

 

Os esforços da nossa coordenadora médica foram reportados na nova edição da Revista @encontro.brasilia, onde a publicação destacou 10 nomes que tornaram a pandemia um pouco menos dramática no Distrito Federal. Clique Aqui e leia a matéria na íntegra.

 

À Dra. Adele Vasconcelos e ao nosso time de médicos e profissionais da linha de frente, assistencial e de apoio, reforçamos o nosso agradecimento por contribuírem exponencialmente para a saúde do Distrito Federal.

___

Ah, é importante que você também saiba que recentemente, um estudo publicado na revista científica Mayo Clinic, nos EUA, mostrou que os pacientes que não buscaram ajuda especializada após a fase aguda do Covid-19 tiveram problemas cognitivos que comprometeram negativamente o retorno ao trabalho e às atividades diárias.


Segundo o estudo, 80% dos pacientes relataram fadiga incomum, enquanto 59% tinham queixas respiratórias e uma porcentagem semelhante tinha queixas neurológicas.

 

Por isso, se você sentir SEQUELAS PÓS-COVID, como dificuldade de concentração e atenção, sonolência diurna, dores de cabeça, perda de memória e até diminuição da coordenação motora, busque imediatamente ajuda médica para receber diagnóstico e tratamento mais assertivos, tudo bem?

 

Se precisar, fale com um de nossos especialistas e marque uma consulta acessando o link abaixo. É fácil e rápido!