Na última quinta-feira (17/10), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal – CRM-DF homenageou o sócio-conselheiro do Hospital Santa Marta - HSM, Dr. Ronaldo Simeão, pelos 50 anos ininterruptos de exercício da profissão, sem qualquer sanção ética, e pela relevante contribuição à Medicina do DF. A homenagem ocorreu na Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS.

Dr. Ronaldo é Hematologista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, e chegou à Brasília em 1972. “São cinquenta anos e muitas coisas se passaram. Criei uma história em Brasília e me identifiquei com a cidade e com a Medicina. Tive uma vida intensa nos hospitais públicos e privados. É com muita alegria que eu comemoro esses cinquenta anos, muito ativo”, celebra.

A motivação para ser médico, segundo Dr. Ronaldo, é a afinidade com o paciente, que adquiriu mesmo antes de entrar na faculdade. “Tive durante esse tempo todo um zelo muito grande por todo paciente que me procurava. Foi por cada um que encontrei a maior razão para seguir com a Medicina”, relata.

Para os novos médicos, ele aconselha a busca por melhoria constante. “O médico tem que ser honesto, capaz, procurar ser o melhor entre os melhores e sempre se especializar. Então, começa a ser reconhecido, principalmente pelo paciente, que é o nosso bem maior e que temos como preciosidade”, afirma.

A solenidade homenageou também mais 60 médicos no Distrito Federal, que estão há cinco décadas no exercício da profissão. Para o presidente do CRM-DF, Dr. Farid Buitrago Sanchez, os homenageados exercem o ofício com dignidade e profissionalismo.

“Tenho orgulho desses médicos. Mesmo com tantas dificuldades, vemos que escolhemos a profissão certa. Hoje temos a honra de parabenizar esse grupo maravilhoso, ancorado no amor pela Medicina. Eles são exemplo do comportamento e postura dos bons médicos”, conclui Dr. Farid.

Por Giselli Ribeiro

Foto: Giselli Ribeiro