No dia 25 de fevereiro, uma equipe de médicos cirurgiões do Hospital Santa Marta avaliou titulação superior regulada pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD). As etapas do processo envolvem a seleção de currículo, prova escrita e a prova prática (cirurgia).

A equipe de avaliadores foi formada por membros titulares do CBCD, constituída pelos especialistas em cirurgia geral e do aparelho digestivo: a coordenadora médica do Centro Cirúrgico do HSM, Dra. Imara Schettert, o Dr. Ronaldo Mafia Cuenca e o Dr. Hiroji Okano Júnior. O cirurgião titulado, Dr. Horácio Jorge Macedo Neto, é cirurgião geral e do aparelho digestivo e realizou uma cirurgia de vesícula.

Após a indicação para a titulação, o médico passa a ser membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e participa dos cursos, congressos, publicações, formação de especialistas e comunidade científica do CBCD.

Dra. Imara Schettert afirma que essa titulação engrandece o Hospital. “A titulação dos médicos do corpo clínico, com envolvimento acadêmico e proximidade da comunidade científica, engrandece e qualifica os serviços, aplicando o que há de melhor e mais moderno no ato médico. Significa a busca constante pela excelência”, destaca.

Por: Giselli Ribeiro
Marketing Hospital Santa Marta