A UTI possui estrutura com quartos individualizados para receber a presença do pai ou da mãe 24 horas no quarto, além de horário específico para visitas familiares. O ambiente tem decoração temática do fundo do mar e foi pensado para proporcionar acolhimento e sensação de bem-estar e conforto.

Com estrutura tecnológica moderna e integrada, a UTI pediátrica conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos intensivistas pediátricos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros especialistas em pediatria, em segurança do paciente e técnicos de enfermagem. 

A UTI Pediátrica é indicada para casos instáveis, quando os pacientes precisam de uma intervenção mais intensiva e mais rápida. A unidade também recebe casos pós-operatórios, como cirurgias cardíacas e de grande porte, que demandam um cuidado mais de perto durante 24 horas.

A UTI Pediátrica tem o mesmo padrão da UTI Neonatal, onde já é feita uma assistência diferenciada aos pacientes, com humanização, transparência e qualificação. O diferencial da equipe é o cuidado, carinho, atenção e escuta e inserção dos pais no cuidado com os filhos, respeitando a experiência dos pacientes e os valores dos pais.