Centro de Medicina Intervencionista - CMI 
 
O Hospital Santa Marta participa do grupo seleto de hospitais que oferecem a "medicina intervencionista", em todos os seus aspectos. Medicina intervencionista é aquela que pratica procedimentos cirúrgicos por meio de cateteres introduzidos por via percutânea (sem cortes) e de imagens, aumentando o conforto e reduzindo, ao máximo, o trauma que representam os procedimentos de alta complexidade. No CMI, também são realizadas neurocirurgias.
 
O Centro de Medicina Intervencionista (CMI) funciona em tempo integral e está localizado no 1º andar do HSM. O CMI ocupa área de 305m², dispondo de duas salas de cateterismo com equipamentos de altíssima qualidade, salas de recuperação com todos os equipamentos para a monitoração e o suporte para seus pacientes. 
 
Clique na opção abaixo e marque sua cirurgia.
 
Diferenciais: 
 
 
Centro Cirúrgico
 
O Centro Cirúrgico do Hospital Santa Marta possui 8 salas equipadas para procedimentos de alta complexidade, incluindo um microscópio de última geração e inédito no DF. Saiba quais são as principais cirurgias neurológicas realizadas no HSM: 
 
1) Neurocirurgia do Trauma: procedimentos neurocirúrgicos decorrentes Cirurgias Trauamatismos Crânio- Encefálico.
2) Neurocirurgia Oncológica: microcirurgias para tumores intracranianos.
3) Neurocirurgia vascular: microcirurgias para tratamento de aneurismas cerebrais e malformações vasculares intracranianas.
4) Neurocirurgia Endovascular: cirurgias endovasculares (na hemodinâmica) para tratamento de AVCi (acidentes vasculares encefálicos isquêmicos), de aneurismas cerebrais e malformações vasculares intracranianas e cervicais.
5) Neurocirurgia de Base de Crânio: cirurgias de doenças da base do crânio.
6) Neurocirurgia para Eplepsia: cirurgias para tratamento de epilepsia graves e refratárias ao tratamento clínico. 
7) Neurocirurgia Pediátrica: procedimentos neurocirúrgicos em pediatria, neuroendoscopias, malformações, anomalias do desenvolvimento e hidrocefalia pediátrica.
8) Neurocirurgia de Coluna: cirurgias para tratamento das doenças da coluna.
9) Neurocirurgia de Nervos Periféricos: cirurgias para tratamento de doenças dos plexos braquial, lombar e sacral bem como de nervos periféricos.
10) Procedimentos neurocirúrgicos para tratamento da hidrocefalia e dos demais distúrbios hidrodinâmicos no adulto.
 
Se ainda estiver com dúvidas, fale conosco: