A UTI Cor é especializada em doenças cardiovasculares e em pós-operatório de cirurgias cardíacas. Ela conta com 10 leitos individuais, equipados com TV a cabo, respiradores artificiais, monitores multifuncionais e ainda janelas que permitem entrada de luz natural, tornando o ambiente mais leve.
 
Possui ainda equipamentos de monitorização cardíaca invasiva, minimamente invasiva e não invasiva, suporte hemodinâmico com balão intra-aórtico, ecodopplercardiografia, marcapassos trans-cutâneos e trans-venosos. A equipe consiste em cardiologistas intensivistas, arritmologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, equipes de cirurgia cardíaca e cardiologia intervencionista.
 
Centro de Medicina Intervencionista - CMI 
 
O CMI é referência para tratamento percutâneo com capacidade para diagnosticar e tratar adequadamente diversas patologias que comprometem o sistema Cardiovascular.
 
Entre os serviços disponibilizados, estão: Hemodinâmica, Arritimologia Cardíaca, Eletrofisiologia Cardíaca, Cirurgia Vascular e Endovascular, Radiologia Intervencionista, Neurorradiologia Intervencionista, Angiografias e Arteriografias.
 
Diferenciais: 
 
Equipe inter e multidisciplinar: eletrofisiologistas pediátrico e adulto, hemodinamicistas, angiologistas, radiologistas e neurointervencionistas, além de enfermeiros com formação na área de procedimentos invasivos.
Estudo eletrofisiológico convencional e ablação.
Sistema Eletroanatômico de mapeamento, denominado CARTO e PVAC.
Implante percutâneo de valva aórtica, tratamento menos invasivo que a cirurgia convencional no tratamento da estenose aórtica.
Centro Cirúrgico
 
O Centro Cirúrgico do Hospital Santa Marta possui 8 salas equipadas para procedimentos de alta complexidade, incluindo cirurgias cardíacas e torácicas. Entre elas:
 
Cirurgia de revascularização miocárdica
Cirurgia das válvulas cardíacas (mitral, aórtica, tricúspide)
Cirurgia cardíaca minimamente invasiva
Cirurgia dos aneurismas e dissecção aguda da aorta
Cirurgia das doenças congênitas do coração em crianças, adolescentes e adultos
Cirurgia para implante de marca-passos, cardio-desfibriladores e ressincronizadores cardíacos
Cirurgia para insuficiência cardíaca
Cirurgias transcateter (TAVI, MitraClip, correção de shunts).
 
 
Fale com um de nossos especialistas cariovasculares e mantenha seu acompanhamento médico em dia. Marque uma consulta clicando no botão abaixo:
 
 
 
UTI Coronariana 
 
A UTI Cor é especializada em doenças cardiovasculares e em pós-operatório de cirurgias cardíacas. Ela conta com 10 leitos individuais, equipados com TV a cabo, respiradores artificiais, monitores multifuncionais e ainda janelas que permitem entrada de luz natural, tornando o ambiente mais leve. Possui ainda equipamentos de monitorização cardíaca invasiva, minimamente invasiva e não invasiva, suporte hemodinâmico com balão intra-aórtico, ecodopplercardiografia, marcapassos trans-cutâneos e trans-venosos.
 
A equipe consiste em cardiologistas intensivistas, arritmologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, equipes de cirurgia cardíaca e cardiologia intervencionista. Por tudo isso, a UTI Cor do Santa Marta é considerada a mais moderna, humana e confortável  UTI Cardíaca do DF.
 
Cirurgia Cardíaca - Hemodinâmica
 
Desde março de 2011 o Hospital Santa Marta participa do grupo seleto de hospitais que oferecem a "medicina intervencionista", em todos os seus aspectos. O Centro de Medicina Intervencionista (CMI) funciona em tempo integral e está localizado no 1º andar do HSM. O CMI ocupa área de 305m², dispondo de duas salas de cateterismo com equipamentos de altíssima qualidade, salas de recuperação com todos os equipamentos para a monitoração e o suporte para seus pacientes. 
                                 
Medicina intervencionista é aquela que pratica procedimentos cirúrgicos por meio de cateteres introduzidos por via percutânea (sem cortes) e de imagens, aumentando o conforto e reduzindo, ao máximo, o trauma que representam os procedimentos de alta complexidade. 
 
O Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Santa Marta está se destacando como Centro de Referência para o tratamento percutâneo das mais diversas doenças, com destaque para as emergências cardiovasculares.
 
Mais informações: (61) 3043-6400