Principais notícias e registros da  Organização Mundial de Saúde - OMS, Ministério da Saúde - MS e Secretaria de Estado de Saúde - SES/DF


No DF, 1º paciente com Covid-19 é curado utilizando tratamento ECMO

O Santa Marta foi o primeiro hospital do Centro-Oeste a submeter paciente positivado para Covid-19 à Técnica de Suporte Cardíaco e Respiratório Prolongado. Clique aqui e saiba mais.


 

Medidas de segurança para o combate à COVID-19

A segurança do paciente é um dos grandes valores para nós, do Hospital Santa Marta e, em meio a essa pandemia, é de fundamental importância que você perceba esse valor na prática do nosso dia a dia. Clique aqui e saiba mais.


 

Urgência Coronavírus Pronto-socorro seguro

A segurança do paciente é um valor que rege toda a dinâmica do Hospital Santa Marta, e sendo o Pronto Socorro uma das principais portas de entrada da Instituição, em decorrência da pandemia do Coronavírus (Sars-CoV-2), causador do COVID-19, algumas medidas foram adotadas. Clique aqui e saiba mais.


 

O pneumologista do Hospital Santa Marta, Dr. Benedito F. Cabral Jr., explica: Coronavírus pode matar ao atacar os pulmões

O agente infeccioso do Covid-19 penetra no organismo humano, e se a pessoa estiver com a saúde debilitada é possível que ele se multiplique e afete gravemente os pulmões.. Clique aqui e saiba mais.


 

É urgência ou emergência? Nosso pronto socorro é seguro!

Diante do cenário atual de pandemia que o mundo se encontra, é necessário reforçar a verdadeira missão de um Pronto Socorro. Clique aqui e saiba mais.


 

Especialista do Hospital Santa Marta alerta para a vulnerabilidade de cardíacos e hipertensos ao Covid-19

Limírio Salviano destaca que as medidas de prevenção, como o isolamento social, são fundamentais para proteger esses pacientes. Clique aqui e saiba mais.


 

Coronavírus e automedicação: médica do Hospital Santa Marta alerta para os riscos:

Intensivista diz que população deve focar nas medidas de prevenção. Clique aqui e saiba mais.