A Comissão Científica é o órgão assessor e consultivo do Conselho Diretor para todas as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico que se realizem no Hospital Santa Marta.

Composta por membros das diversas áreas da Instituição, estes são responsáveis por analisar a exequibilidade dos projetos de pesquisa clínica e científica, bem como eventos científicos, aprovando a sua execução e acompanhando seu desenvolvimento. Além de seus membros, a Comissão Científica poderá contar com o apoio de pesquisadores de reconhecido valor na Instituição como também da Comunidade Científica para funções de assessoria Ad Hoc.

Tais medidas de controle dos projetos visam orientar e ajudar os pesquisadores no desenvolvimento de projetos adequados cientificamente, protegendo os mesmos e a Instituição contra possíveis conflitos, danos ou sanções decorrentes de práticas científicas conduzidas inadequadamente frente às Resoluções tomadas pelo Conselho Nacional de Saúde (196/96 e 251/97).

Atribuições da Comissão Científica do Hospital Santa Marta

a) avaliar os projetos de pesquisa, em todos os níveis, quanto à expectativa de geração de conhecimento, principalmente em termos de exequibilidade e relevância compatível ao grau ao qual se propõe, e quanto aos aspectos metodológicos;

b) orientar o encaminhamento dos projetos de pesquisa, quando necessário, a outras instâncias do HSM, especialmente ao  Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/HSM) de acordo com a regulamentação vigente;

c) avaliar o conteúdo dos eventos científicos propostos com uso de imagem do HSM;

d) manter os registros relativos aos pareceres emitidos sobre as atividades de pesquisa e sobre os eventos científicos submetidos a esta comissão.

Calendário de reuniões 2021

Ato de Designação de Integrantes

Documentos Obrigatórios para apresentação de Projetos de Pesquisa:

Documentos Obrigatórios para apresentação de Eventos Científicos:

Documentos de apoio:

Contatos COMIC–HSM:

Fale Conosco:   comic@gruposantamartadf.com.br | Tel: 61-3962-6434  | Endereço: Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa, ISMEP; QSE Área Especial 03 - Taguatinga Sul/DF.

Horário de funcionamento: Das 10h às 16h